Megabanner

ATIVISTAS DO GREENPEACE PROTESTAM DURANTE ASSEMBLEIA DA TOTAL EM PARIS

greenpeace-1-664x471Membros do grupo Greenpeace fizeram um protesto durante a assembleia anual da Total, em Paris, contra os planos da petroleira em explorar campos de petróleo na Bacia do Foz do Amazonas. Vários alpinistas colocaram faixas no teto do encontro com a frase “Salve os corais da Amazônia” em diversos idiomas. 

Mais de dois milhões de pessoas, a comunidade científica e a administração brasileira já se manifestaram contra o projeto de perfuração da Total na boca da Amazônia. Apesar disso, a Total recusa-se a ouvir a razão e continua suas tentativas de perfurar perto deste recife único, arriscando danos irreparáveis a ele”, afirmou o membro do Greenpeace, François Chartier

Recentemente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) negou mais uma vez o pedido da francesa Total para explorar os seus blocos na Bacia do Foz do Amazonas. Em um novo parecer divulgado nesta terça-feira (29), o órgão ambiental pediu novos esclarecimentos e informações adicionais à petroleira estrangeira, que arrematou cinco áreas na região durante a 11ª rodada, em maio de 2013.

O Greenpeace é uma das vozes que tem combatido de forma incisiva os planos da Total, alegando que os corais da Amazônia estão ameaçado pelos projetos petrolíferos da empresa. “No caso de um vazamento, não apenas o recife está ameaçado, mas também a costa da Guiana Francesa e os manguezais, onde dezenas de comunidades dependem dos recursos fornecidos por esse ambiente para viver”, afirmou a ONG. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of