CONSÓRCIO FORMADO POR PETROBRÁS, CHEVRON E SHELL VENCE DISPUTA POR TRÊS MARIAS | PetroNotícias





CONSÓRCIO FORMADO POR PETROBRÁS, CHEVRON E SHELL VENCE DISPUTA POR TRÊS MARIAS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – 

foto4O bloco de Três Marias foi arrematado pelo consórcio formado por Chevron (30%) e Shell (40%). As empresas apresentaram uma oferta de 49,95% de excedente de óleo para a União, bem superior ao percentual mínimo estipulado de 8,32%. Assim como no caso de Uirapuru, a Petrobrás novamente não fez parte do consórcio vencedor. Mas a estatal havia manifestado o interesse em ser operador da área. Após uma avaliação de cera de 20 minutos, a petroleira decidiu ingressar no grupo que irá explorar a área.

A Petrobrás, ao lado de BP Energy (30%) e Total (30%), formou um consórcio que apresentou oferta de 18% pelo bloco de Dois Irmãos. A estatal teria uma participação de 40% no grupo.

No leilão de hoje, além de Três Marias, já foram arrematados os blocos de Dois Irmãos e Uirapuru. O último que falta ser licitado é Itaimbezinho, única área onde a Petrobrás não manifestou o interesse em ser operadora.

A área de Saturno, inicialmente prevista para a licitação, foi retirada, atendendo à solicitação do Ministério de Minas e Energia, e  incluída na 5ª Rodada de Partilha, prevista para o dia 28 de setembro. A Petrobrás exercerá o direito de preferência de ser operadora nas áreas de Três Marias, Uirapuru e Dois Irmãos.

Veja abaixo o mapa geral dos blocos que estão sendo leiloados durante a rodada desta quinta-feira:

R4_LP_MAPA_GERAL

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of