CAMPOS TERRESTRES SERÃO LICITADOS APENAS EM OFERTA PERMANENTE | PetroNotícias





CAMPOS TERRESTRES SERÃO LICITADOS APENAS EM OFERTA PERMANENTE

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – 

foto10O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu que as áreas em blocos terrestres, inclusive em nova fronteira, não serão mais incluídos nas rodadas de licitação organizadas pelo governo e ficarão apenas em oferta permanente. A informação foi revelada pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, durante entrevista coletiva após a 4ª rodada de licitação de campos do pré-sal.

O governo está também estudando e debatendo a possibilidade de colocar no regime de oferta permanente as áreas dentro do polígono do pré-sal que não receberam lances nos leilões de partilha de produção, como foi o caso de Itaimbezinho. A ANP já havia anunciado que iria fazer essa sugestão ao governo no incio do ano. O objetivo da medida é incentivar a produção na Bacia de Campos, que está em declínio. O novo secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia, João Vicente, disse que o tema precisa de nova deliberação do CNPE, porque a política atual não permite a oferta permanente dentro do polígono do pré-sal.

Nós estamos avaliando. Foi uma solicitação feita pela ANP. De fato, na manutenção deste modelo, da existência do polígono, talvez seja o caminho fazer uma oferta permanente também em áreas dentro do polígono. Mas é uma coisa que precisa ser estuda e que pode ser deliberada na próxima reunião do CNPE, no final do ano”, afirmou Vicente.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Alberto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alberto
Visitante
Alberto

Tem certeza que ele falou campos, não seriam os blocos terrestres?