EQUINOR FORTALECE POSIÇÃO COM MAIOR PRESENÇA NAS BACIAS DE CAMPOS E SANTOS DEPOIS DA 4ª RODADA | PetroNotícias





EQUINOR FORTALECE POSIÇÃO COM MAIOR PRESENÇA NAS BACIAS DE CAMPOS E SANTOS DEPOIS DA 4ª RODADA

foto12A Equinor(Statoil|) expandiu seu portfolio no pré-sal das bacias de Campos e Santos depois de adquirir os blocos Dois Irmãos e Uirapuru na 4ª Rodada de Patilha de Produção da ANP. Equinor, ExxonMobil e Petrogal Brasil apresentaram a oferta vencedora (75,49% de excedente em óleo) para o contrato de partilha de Uirapuru na bacia de Santos. A Petrobrás exerceu seu direito de entrar no consórcio e será a operadora com 30% de participação. A distribuição final de participação é Petrobras (30%, operadora), Equinor (28%), ExxonMobil (28%) e Petrogal Brasil (14%). O bônus de assinatura pré-determinado a ser pago pelo consórcio é de BRL 2,65 bilhões milhões, aproximadamente US$ 682 milhões. O bloco exploratório de Uirapuru é vizinho dos blocos BM-S-8 e Norte de Carcará, onde a Equinor e os parceiros (ExxonMobil e Galp) estão conduzindo atividades de perfuração no momento.

Equinor (25%), Petrobras (45%, operadora) e BP (30%) apresentaram a oferta vencedora para o contrato de partilha do bloco “Dois Irmãos”, na bacia de Campos, na 4ª Rodada de Partilha de Produção da ANP. A oferta vencedora foi de 16,43% de excedente em óleo. O bônus de assinatura pré-determinado a ser pago pelo consórcio é de BRL 400 milhões, aproximadamente US$ 103*milhões. O bloco “Dois Irmãos” fica nas adjancências de quatro blocos recentemente adquiridos pela Equinor no 15ª Rodada de Concessão da ANP.

Anders Opedal, presidente da Equinor no Brasil, disse que  “Essas aquisições fortalecem ainda mais nossa posição no Brasil, considerado um país-chave para a Equinor. Estamos ansiosos para trabalhar co nossos parceiros, as autoridades brasileiras e a PPPSA no desenvolvimento desse novo cluster. Nós temos aumentado nossos investimentos no País nos últimos dois anos e nossa expectativa é que isso represente mais empregos, impostos e, no futuro, royalties que beneficiarão as comunidades locais”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of