Megabanner

A INDÚSTRIA NAVAL ESPERA AUMENTAR AS OBRAS COM NOVAS CONTRATAÇÕES AINDA EM 2018

aaaaaA indústria naval brasileira prevê retomar o fôlego a partir da publicação de uma medida provisória pelo governo federal, o que deve acontecer até junho deste ano, que permitirá a destinação de recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) para que a Marinha do Brasil encomende embarcações a estaleiros do país. De acordo com o Sinaval (SIndicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), há uma expectativa para a contratação de quatro corvetas e 20 navios patrulha. O FMM, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, já financiou R$ 9,39 bilhões, de 2010 até hoje, para a construção de 27 embarcações de cabotagem. Atualmente, tem recursos investidos em seis embarcações dessa modalidade que estão em construção.

A retomada da Indústria naval prevê recuperar o fôlego ainda em 2018. Os preparativos já começaram para o principal evento da América do Sul dedicado aos setores da construção naval, manutenção e operações, a Marintec South America, que chega à sua 15ª edição, em 2018, com o objetivo de propor o debate de soluções e definir diretrizes para reaquecer a atividade da indústria naval e offshore no Brasil e no continente sulamericano. O evento acontece de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro (RJ).

Para fomentar a discussão e a interação entre toda a cadeia da indústria naval, a Marintec definiu uma programação para o ciclo de palestras que acontece durante o evento que abrange o cenário atual do setor de Oil & Gas; agronegócios, portos e terminais, políticas públicas, a situação dos estaleiros brasileiros, conteúdo local, gestão ambiental e o Novo Repetro, entre outros. Além de abordar o mercado e a sua dinâmica, a programação também tem uma vertente técnica, com seminários profissionalizantes e treinamentos exclusivos – todos com certificado – para capacitar e atualizar profissionais do setor

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
ArmandoBernardinoFelipe Silva do Nascimento Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Felipe Silva do Nascimento
Visitante
Felipe Silva do Nascimento

Bom dia a todos!! E muito bom acorda graças a Deus e ver uma notícia muito boa para o nosso país!! Estamos passando uma dificuldade tremendo mais tenho esperança e muita fé qua vamos dar a volta por cima.

Bernardino
Visitante
Bernardino

Não existe retomada com um só cliente, já passamos por isso antes com a Petrobras. Uma retomada sustentável da construção naval passa por questões dos governos estaduais, federal e sindicatos, temos que atrair armadores internacionais. Hoje, estão construindo navios onde nunca se pensou. Deveríamos criar a zona franca da construção naval, que incluiria os estados; Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Recife e Manaus. Todos os equipamentos, bombas, filtros, motores, tubos, em fim, tudo direcionado para construção naval, livre dos impostos. Controle fácil de faze e colocaria o Brasil em competitvidade internacional. Construir 2,… Read more »

Armando
Visitante
Armando

Infelizmente muitas das palavras de Bernardino são tristes e verídicas em que se refere sobre nossos funcionários político, no sul do Rio Grande do Sul o pólo naval foi vítima de seguidores de partidos políticos e dos próprios políticos, pois além de toda corrupção também teve troca de governo e que com essa troca, a vaidade de novos partidos que o assuniram acabaram com o pólo naval assim deixando milhares de desempregados e a cidade à beira da falência.