Megabanner

PETROBRÁS ADERE À SEGUNDA FASE DO PROGRAMA DE SUBVENÇÃO DO DIESEL

ivanA Petrobrás vai aderir à segunda fase do programa de desconto no preço do diesel que o governo implementou. O Conselho de Administração da companhia tomou a decisão durante em reunião extraordinária realizada nesta semana.

O programa de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel foi instituído pela medida provisória nº 838/2018 e regulamentado pelo decreto nº 9.403 de 7 de junho de 2018. A primeira fase consistiu num desconto de R$ 0,07 por litro até o dia 7 de junho de 2018; na segunda fase, a subvenção e de até R$ 0,30 por litro, a partir desta sexta-feira (8), limitado a 31 de dezembro de 2018.

Entretanto, a Petrobrás disse que a adesão à 2ª fase não vincula a companhia para a fase do período remanescente, entre 1º de agosto e 31 de dezembro de 2018, que será objeto de regulamentação posterior.

Ontem, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou ontem a metodologia de atualização diária do preço que será utilizado para o cálculo da subvenção, que levará em consideração o preço internacional do óleo diesel e a taxa de câmbio (preço de referência).

Durante a 4ª rodada de partilha, o presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro, disse que a companhia aguardará resultados da iniciativa antes de decidir se será necessária uma mudança na frequência dos reajustes realizados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of