CNPE PUBLICA RESOLUÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DA PETROBRÁS NA 5ª RODADA DO PRÉ-SAL

fpso sol 2Depois de arrematar três blocos na 4ª rodada de partilha do pré-sal, a Petrobrás deve ampliar novamente seu portfólio na 5ª rodada, marcada para o dia 28 de setembro. Nesta terça-feira (12), o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou uma resolução sobre a participação da companhia na licitação, definindo a obrigação de ter o mínimo de 30% na área de Sudoeste de Tartaruga Verde.

Para lembrar, a companhia exerceu no início do mês o seu direito de ser operadora do bloco. Na ocasião, a petroleira informou que teria uma participação de 30% na área, mas que poderá ampliar o percentual indicado para o bloco onde está exercendo seu direito de preferência, formando consórcio para participar da licitação.

Na 4ª rodada, por exemplo, na disputa pelo bloco de Uirapuru, a empresa detinha 45% dentro do consórcio com Total (20%) e BP Energy (35%). A proposta acabou sendo derrotada pelo grupo formado por Petrogal, Statoil e ExxonMobil. A Petrobrás então decidiu ingressar no consórcio vencedor, com a participação de 30%.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of