FESTA NO CONSULADO DA RÚSSIA MARCA DATA NACIONAL E ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS DE PETRÓLEO E DA ÁREA NUCLEAR

dsddsO Dia de hoje marcou uma data comemorativa  da promulgação da Constituição da Rússia, de 1990, que, no ano seguinte, com o fim da União Soviética, viraria a Carta Magna do país. Os russos  dão muita importância para esta  comemoração. Tanto que no Rio de Janeiro o Cônsul Geral  convidou alguns empresários russos e brasileiros para uma cerimônia especial. A Federação Russa tem 27 anos, passou por momentos difíceis, mas hoje  tem instituições fortes e empresas atuando em todo mundo. No Brasil pode se destacar a petroleira, a Rosnef, a Gazprom e  a Rosatom, do setor nuclear.   A estatal russa é uma das grandes companhias interessadas em concluir as obras de Angra 3. Depois da autorização para equiparar as tarifas da energia nuclear aos níveis internacionais, a Rosatom ficou mais animada em participar das obras de conclusão. O Vice Presidente da empresa para a América Larina, Serguey Krivolapov, que estava presente na recepção, estava mais confiante na participação de sua empresa na conclusão da terceira usina nuclear brasileira.

O Cônsul Vladimir Tokmakov, recepcionou a todos pessoalmente. Presentes o Presidente da EBE, Paulo Massa, o Presidente do IBQN, Wilson Paulucci, o Presidente do Conselho de Administração do IBQN e da Tridimensional Engenharia, e ex-Presidente da Abdan, Antônio Muller,  e o atual  Presidente da Abdan – Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares, Celso Cunha, que teve uma longa conversa com o embaixador sobre as oportunidades que os russos estão aproveitando no setor nuclear brasileiro:

– É Importante a Abdan estar aqui participando dessas comemorações que sabemos ter grande importância para os russos. A participação da Rosatom neste processo de retomada das obras de Angra 3 será muito importante e bem vinda. Assim que o governo der o sinal verde para o  reinicio das obras, esperamos que as empresas concorrentes possam ou se juntar em consórcio, ou mesmo separadamente,  possam ajudar na conclusão de Angra 3,  que será fundamental para a garantia energética do país.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of