GE APRESENTA NOVOS AVANÇOS NO MERCADO DE TURBINAS A GÁS

GE Power, Russell StokesA GE Power está comemorando os novos avanços que sua turbina a gás HA tem conseguido no mercado. Recentemente, entrou em operação a 26ª unidade do produto. Além disso, na linha de portfólio de serviços, a companhia está com uma nova tecnologia de manufatura aditiva para serviços e reparos para o aumento de desempenho da turbina modelo GT13E2.

Em relação à turbina, o produto estreou no mercado em 2016 e, desde então, entregou dois recordes mundiais de eficiência nos segmentos de 50 e 60 hertz. Atualmente, a HA atingiu mais de 118 mil horas de operação. A Competitive Power Ventures (CPV) e a GE Energy Financial Services anunciaram que o Centro de Energia Towantic da CPV, em Oxford (EUA), iniciou a operação da 26ª turbina HA. Ela será usada numa usina de ciclo combinado de 805 megawatts (MW), que pode fornecer energia equivalente necessária para abastecer mais de 800 mil residências nos EUA.

O gás natural continua desempenhando um importante papel na oferta de energia do mundo, inclusive, como complemento às energias renováveis variáveis. Nossa tecnologia de HA permite níveis de eficiência sem precedentes para ajudar os clientes a atingirem melhores metas de emissão“, comentou o presidente e CEO da GE Power, Russell Stokes.

Enquanto isso, a GE Power e a empresa Vattenfall Wärme Berlin AG anunciaram serviços de upgrade para turbinas a gás GT13E2 da GE, que utiliza componentes-chave fabricados com tecnologia aditiva. De acordo com a GE, esta solução ajuda a turbina a gás a funcionar com maior eficiência, reduz os requisitos de refrigeração dos componentes em até 25% e aumenta a produção até 21 MW em uma configuração de ciclo combinado.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of