Megabanner

BR DISTRIBUIDORA ASSINA ACORDO PARA PROMOVER GESTÃO DE ÉTICA

BR DistribuidoraNa terra da Lava-Jato, a ordem é buscar o máximo possível de transparência. A BR Distribuidora e outras 19 empresas que integram o Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais assinaram um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira com a Comissão de Ética Pública (CEP) do Governo Federal. O objetivo é promover princípios de gestão da ética, visando aprimorar o relacionamento destas companhias com os seus diversos públicos e com a sociedade em geral.

O Fórum das Estatais tem fortalecido a gestão da ética nas participantes e a própria rede de ética do Poder Executivo Federal. Ele permite aperfeiçoar os procedimentos internos de comunicação, educação e apuração, e a representatividade institucional no tratamento de desafios e questionamentos, em linha com o Ministério da Transparência, Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU)”, comentou a representante da Petrobras Distribuidora e coordenadora do Fórum, Angelica Santoro.

O acordo prevê um plano de trabalho, incluindo o calendário de seminários anuais até 2022, capacitação para os representantes, ações de comunicação e mídia, publicações de livros e artigos relacionados ao tema ética, criação e manutenção de site, além de estabelecer a contribuição financeira das participantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of