Megabanner

COMEÇOU NO RIO A 22ª CONFERÊNCIA MUNDIAL SOBRE A ENERGIA DO HIDROGÊNIO

haaComeçou no Rio de Janeiro a conferência mundial sobre a energia do hidrogênio. O encontro trata da importância deste combustível  como fonte de energia renovável. As oportunidades para negócios foram destacadas na abertura da 22ª Conferência Mundial de Energia do Hidrogênio (WHEC 2018), nesta segunda-feira(18)no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, que conta com a participação de 800 representantes de 50 países, entre os maiores especialistas sobre o assunto. ”  A WHEC se realiza a cada dois anos, desde 1976, e tem como tema a “Transformação de biomassas e de energia elétrica em hidrogênio”.

 Ayfer Veziroglu(foto), vice-presidente da Associação Internacional para a Energia do Hidrogênio, disse que “ Esta conferência é outro momento histórico para nossa civilização. O problema identificado há décadas na Rio-92 pode ser solucionado pela conversão de nosso sistema energético para o hidrogênio.” Além da vice-presidente da IAHE, participaram também da cerimônia de abertura, o coordenador do Laboratório de Hidrogênio (LabH2) da Coppe/UFRJ e presidente da Associação Brasileira de Hidrogênio, Paulo Emílio de Miranda; o secretário do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata; o presidente da Coppe, Edson Watanabe; e a diretora-geral de Furnas, Cristiane Nunes Maia Wandelli.

Paulo Emílio de Miranda falou sobre o grande potencial do Brasil em energia renováveis e uma das novidades da conferência: a apresentação de um trabalho sobre as descobertas de hidrogênio natural no Brasil. Álvaro Prata, é muito importante para o Brasil apoiar todas as iniciativas de energias renováveis entre elas o hidrogênio: “Nossa matriz energética tem cerca de 43% de energias renováveis. Apoiamos pesquisas com hidrogênio, temos cerca mil pesquisadores qualificados neste tema. Uma prova é o ônibus híbrido produzido por Coppe e Furnas, que está pronto para ser comercializado.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of