Megabanner

ANP REALIZA AMANHÃ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OFERTA PERMANENTE

Décio OddoneOferta permanente em debate. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) realiza amanhã (20) a audiência pública para discutir o tema, que é uma das grandes novidades apresentadas recentemente pelo órgão regulador. A audiência ocorrerá no Escritório Central da agência, no Rio de Janeiro, a partir das 14h.

A Oferta Permanente consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à agência. O Primeiro Ciclo da Oferta contará com 884 blocos exploratórios e 14 áreas com acumulações marginais, em 15 bacias sedimentares, somando 346.034,94 km².

Durante a 4ª rodada de partilha do pré-sal, o diretor da ANP, Décio Oddone (foto), explicou que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu que as áreas em blocos terrestres, inclusive em nova fronteira, não serão mais incluídos nas rodadas de licitação organizadas pelo governo e ficarão apenas em oferta permanente. O governo está também estudando e debatendo a possibilidade de colocar neste regime as áreas dentro do polígono do pré-sal que não receberam lances nos leilões de partilha de produção, como foi o caso de Itaimbezinho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of