GE APRESENTA NOVA PLATAFORMA DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA | PetroNotícias





GE APRESENTA NOVA PLATAFORMA DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA

image001De olho no setor de energias renováveis e limpas, a GE anunciou uma nova plataforma de armazenamento de eletricidade. De acordo com a empresa, a inovação está no sistema de gestão das baterias (BMS), que é de propriedade da GE, bem como na utilização de contêineres pré-fabricados que são montados com as baterias em fábrica, sendo enviados já prontos para a instalação à planta do cliente.

A plataforma permite distribuição, armazenamento e utilização de energia mais limpa onde e quando for mais necessária. Ela se adapta em praticamente todos os locais, desde sistemas de rede centralizados até comunidades mais remotas“, detalhou o líder de Baterias e Soluções de Armazenamento de Energia da GE Power, Rodrigo Salim.

A novidade também possui sensores que coletam informações sobre o estado de carga, temperatura, tensão, corrente e outros fatores. Os dados podem ser enviados para um centro remoto de operações para determinar a vida útil do sistema de baterias.

O setor energético está passando por uma mudança inédita com o crescimento das energias renováveis, descentralização da energia e com a digitalização criando desafios e oportunidades na geração, transmissão e distribuição de energia“, comentou o Gerente Geral de Grid Solutions Américas, divisão da GE Power, Emanuel Bertolini. “O Reservoir oferece um novo tipo de sistema de energia que os clientes estão procurando para ajudar no gerenciamento do próximo capítulo da eletricidade“, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of