O GRUPO EDF E A GE POWER FAZEM ACORDO PARA CONSTRUÍREM SEIS REATORES NUCLEARES NA ÍNDIA

gfdfddA EDF e GE assinaram um acordo de cooperação estratégica para a construção planejada de 6 reatores na Índia. O anúncio foi feito nesta terça-feira(26)por  Xavier Ursat, vice-presidente executivo sênior da EDF,  responsável por novos projetos e engenharia nuclear, e Andreas Lusch, presidente e CEO da GE Steam. O acordo prevê a construção planejada de 6 reatores EPR no site de Jaitapur, Maharashtra, na Índia. O Grupo EDF  está envolvido em iniciativas de parceria nuclear civil franco-indiana desde 2010, com a assinatura de acordos bilaterais entre a França e a Índia. Jaitapur é o principal projeto desta parceria. Ele apoia diretamente os objetivos de transição energética do governo indiano, que foram expostos durante a Conferência de Paris em 2015 e que buscam acelerar o crescimento de energias renováveis e energia nuclear na Índia. Líder do setor de energia nuclear da França, a EDF iniciou negociações exclusivas com a NPCIL em 2016 e, no mesmo ano, apresentou sua primeira proposta técnica e comercial para a concepção e construção de seis EPRs com capacidade total próxima a 10GW. Esta será a maior instalação de geração de energia nuclear do mundo. Os reatores EPR, com uma capacidade de cerca de 1600 MW por unidade de reator, são particularmente adequados para um país em rápido crescimento como a Índia, que possui um sistema de energia maduro.

O acordo estabelece as bases para uma parceria de longo prazo relativa à construção das seis unidades. A GE Power fará o projeto da usina nuclear e fornecerá seus principais componentes. A empresa também fornecerá serviços de suporte operacional e um programa de treinamento para responder aos requisitos da NPCIL, o proprietário indiano e operador da futura usina nuclear.  A EDF será responsável pela integração de engenharia cobrindo todo o projeto  e fornecerá todos os dados de entrada necessários.

Nos termos deste acordo, a EDF fornecerá tecnologia EPR e será responsável pela construção e coordenação parceiros industriais  para este projeto. A GE Power é um parceiro de longa data do grupo francês e é  a principal fornecedora de componentes para muitas usinas de energia francesas, como a Flamanville-3, bem como a Hinkley Point C, no Reino Unido. A GE Power tem décadas de experiência e uma presença de fabricação na França e na Índia.

xaXavier Ursat(foto a esquerda) disse que “Este acordo estratégico marca o início de uma nova fase na implementação do maior projeto nuclear do mundo em Jaitapur. Estamos orgulhosos por sermos apoiados por um parceiro experiente cuja especialidade é amplamente reconhecida em todo o mundo. Este acordo de longo prazo com a GE, sustentado por uma sinergia de habilidades combinadas e pela convergência de nossas estratégias de longo prazo na Índia, é mais um tijolo promissor que apoia o futuro deste projeto, essencial para o futuro do mix de energia da Índia e para a EDF. “

Andreas Lusch(foto a dirfeita) também deu uma declaração no comunicado oficial, dizendo que: “Estamos muito satisfeitos porgd construir a nossa parceria de longa data com a EDF, assinando este acordo relacionado com a Jaitapur. Isso representa 60 anos de parceria nuclear entre nossas duas empresas e demonstra profunda expertise no desenvolvimento de projetos nucleares. A GE Power também tem um longo histórico de ajudar a Índia a produzir energia e estamos satisfeitos que nossas turbinas a vapor ARABELLE ™ ** sejam parte da solução para garantir energia confiável e livre de CO2 para sua crescente economia. ”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Rede Petro Rio | RPR News Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…]  https://petronoticias.com.br/archives/113783 […]