Megabanner

A ROSATOM E A EDF ASSINAM DOCUMENTO PARA COOPERAREM NO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES NUCLEARES

Rosatom_EDF_MoU_previewA estatal russa Rosatom  e o Grupo EDF da França assinaram um memorando de entendimento com objetivo de  desenvolveram a uma cooperação em inovações entre as organizações russas e francesas da indústria da energia nuclear. As duas empresas que  aumentar a investigação e o desenvolvimento de produtos e soluções em benefício da competitividade e segurança de centrais nucleares e para promovê-los no mercado global. As duas empresas tem interesse em participarem das obras de conclusão da usina nuclear Angra 3. O documento foi assinado por Alexey Likhachev, Diretor Geral da ROSATOM, e Jean-Bernard Lévy, Presidente e CEO do Grupo EDF. Na Exposição Nuclear Mundial.

O documento assinado entre as duas empresas especifica áreas de potencial cooperação empresarial, incluindo o desenvolvimento de tecnologias aditivas, armazenamento de energia, digitalização e modelagem, bem como cooperação em reatores de nêutrons rápidos. Alexey Likhachev disse que  “Temos uma cooperação de longa data e bem-sucedida com a França no setor de ciência e tecnologia. E hoje nós demos mais um passo importante para desenvolver o potencial científico de nossos países. Isso permitirá mover não apenas nossas empresas, mas toda a indústria nuclear adiante”.

O Grupo EDF, um dos líderes no mercado de energia na Europa, é uma empresa de energia integrada e ativa em todos os negócios: geração, transmissão, distribuição, fornecimento de energia e comércio. O Grupo é o maior produtor de eletricidade da Europa. Na França, possui principalmente instalações de produção nuclear e hidráulica, onde 95% da produção de eletricidade não envolve emissões de CO2. A Rosatom é a única empresa no mundo a oferecer soluções integradas de energia limpa em toda a cadeia de suprimento nuclear, incluindo o projeto, construção e operação de usinas nucleares, mineração de urânio, conversão e enriquecimento, fornecimento de combustível nuclear, desativação armazenamento e transporte de combustível e eliminação segura de resíduos nucleares. Sediada em Moscou, a empresa reúne mais de 300 empresas e organizações e mais de 250.000 funcionários. Globalmente, a empresa tem a segunda maior reserva de urânio, tem 36% do mercado mundial de enriquecimento de urânio e é a maior construtora mundial de usinas nucleares de última geração, com 35 unidades em construção em 11 países.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of