GRUPO FRANCÊS VAI FAZER OS ESTUDOS PARA CONSTRUIR A PRIMEIRA DAS 20 USINAS NUCLEARES QUE A ARÁBIA SAUDITA QUER CONSTRUIR | PetroNotícias





GRUPO FRANCÊS VAI FAZER OS ESTUDOS PARA CONSTRUIR A PRIMEIRA DAS 20 USINAS NUCLEARES QUE A ARÁBIA SAUDITA QUER CONSTRUIR

xxO grupo francês de engenharia Assystem realizará estudos para a escolha e de impacto ambiental no local para a primeira usina nuclear da Arábia Saudita, que está  sob contrato com  a empresa de  Energia Atômica e Renovável (KA-CARE).  Os serviços a serem fornecidos incluem análises geológicas e sísmicas,  bem como estudos sobre o impacto de uma usina nuclear no meio ambiente, demografia e redes elétricas. Esses serviços serão fornecidos durante um período de 18 meses. Os estudos de impacto permitem a escolha do local mais adequado e  detalhes técnicos importantes para projetar a tecnologia certa da usina nuclear, com base nas especificações do local.

A Assystem informou que ganhou o contrato “graças às sinergias que pode alavancar entre sua longa experiência no setor nuclear, suas habilidades específicas na localização de sites, fornecidos por sua subsidiária baseada na Turquia, Assystem Envy, e seu conhecimento obtido através de sua base sediada na Arábia Saudita, a  subsidiária Assystem Radicon “. A Envy já assinou  um contrato para realizar o trabalho de escolha do local para a primeira usina nuclear da Turquia em Akkuyu e  também fornecerá os mesmos serviços à empresa estatal russa Rosatom para o início de um programa no Egito.

Em julho de 2017, o governo saudita disse que pretendia adicionar energia nuclear ao mix de energia do país com o objetivo de diversificar e aumentar sua capacidade de produção. A KA-CARE anunciou no ano passado que estava solicitando propostas para a capacidade nuclear de 2,9 GWe da Coréia do Sul, China, Rússia e Japão. A Arábia Saudita anunciou planos para construir 16 reatores nucleares nos próximos 20 anos. Um decreto real de 2010 identificou a energia nuclear como essencial para ajudar a atender à crescente demanda por energia tanto para a geração de eletricidade quanto para a dessalinização da água, reduzindo a dependência de esgotar os recursos de hidrocarbonetos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of