TOSHIBA E A TURBOATOM ASSINAM ACORDO PARA MODERNIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS NAS USINAS NUCLEARES DA UCRÂNIA

Turboatom-Toshiba MOU - July 2018 - 460 (Turboatom)A operadora de usinas nucleares da Ucrânia, Energoatom, assinou um memorando de entendimento com  a Turboatom, da Ucrânia, e a Toshiba Energy Systems & Solutions Corporation, do Japão, para  cooperarão no desenvolvimento de equipamentos.  As empresas concordaram em iniciar esta cooperação que se  destinada a realizar projetos de modernização em equipamentos de turbinas nas usinas nucleares ucranianas. A Energoatom opera todas as quatro usinas nucleares da Ucrânia – Zaporozhe, Rovno, Ucrânia do Sul e Khmelnitsky,  que compreendem 15 reatores nucleares, com uma capacidade total de 13.835 MWe.

O acordo foi assinado na  na sede da Energoatom em Kiev pelo diretor geral da Turboatom, Victor Subbotin, e Goro Yanase, vice-presidente da Toshiba Energy Systems & Solutions. A assinatura foi testemunhada pelo Presidente da Energoatom, Yury Nedashkovsky (foto). Em comunicado oficial a Energoatom disse que:  “O memorando afirma que a cooperação entre a Turboatom e a Toshiba se baseará no alto potencial e grande experiência de ambas as empresas em estudar e realizar novas soluções técnicas e de engenharia no campo da energia nuclear”. Já o Presidente da empresa, Yury Nedashkovsky,  disse que : ” Nossa empresa realiza grandes programas de melhoria de segurança, confiabilidade e eficiência de equipamentos de energia em usinas nucleares ucranianas e a Turboatom é uma das principais parceiras da Energoatom. Estou confiante de que a cooperação dos nossos parceiros Turboatom e Toshiba contribuirá para o desenvolvimento da engenharia de energia na Ucrânia e, consequentemente, aumentar a eficácia da modernização dos equipamentos”

Victor Subbotin da  Turboatom falou essa cooperação: “Um passo oportuno e importante no desenvolvimento da cooperação entre as empresas ucranianas e japonesas. Espero que, juntamente com a Toshiba, em breve vamos decidir sobre os projetos prioritários e poderemos chegar a um acordo sobre um plano de ações de cooperação em setembro, no 10º Fórum Internacional de Economia em Kharkiv.” O Vice-Presidente da Toshiba, Goro Yanase, acredita que esse acordo possa ser estendido para outros países: “O memorando assinado é um passo que dá a possibilidade de contribuir para a melhoria dos equipamentos de energia nas usinas nucleares ucranianas, bem como instalações de energia nuclear em outros países. Estou muito feliz que a Toshiba contribua para tomar decisões mais completas no campo da energia nuclear, juntamente com a Turboatom, devido ao fato de que nossas empresas são líderes na fabricação de equipamentos para usinas nucleares.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of