Megabanner

CAMPO DE ATLANTA ULTRAPASSA A MARCA DE 500 MIL BARRIS PRODUZIDOS

petrojarl iA produção no campo de Atlanta chegou a 593,7 mil barris entre o início de sua operação em 02 de maio de 2018 e 30 de junho, segundo a Dommo Energia, que detém 40% de participação no ativo. A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) é a operadora da área, com 30%. A fatia restante pertence à Barra Energia.

Segundo a Dommo, o ativo está ainda em fase de estabilização de sua produção. A média do campo durante o intervalo citado foi de 9,8 mil barris de petróleo por dia. A QGEP explicou que esse valor não reflete a média de produção diária esperada para os próximos meses e, até o momento, reitera a projeção já divulgada de 16 mil barris diários, com margem de variação de 10% negativa ou positiva, após a fase de estabilização.

A produção no campo será feita pelo FPSO Petrojarl I, que deveria ter começado as atividades em meados de 2016. No entanto, atrasos com obras de atualização no estaleiro Damen, na Holanda, forçaram a QGEP a prolongar a primeira data do petróleo. O campo de Atlanta está situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of