SIEMENS CONCLUI FORNECIMENTO DE SUBESTAÇÕES COMPACTAS PARA A CEMIG

siemensA Siemens acaba de concluir um novo e importante projeto dentro do setor de energia, com o fornecimento de seis subestações compactas integradas, transformadores e outros equipamentos para a Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig). O valor do contrato foi de R$ 37 milhões. As soluções são destinadas ao fornecimento de energia para cidades mineiras com aproximadamente 40 mil habitantes. Esta classe de equipamentos são os primeiros do tipo desenvolvidos pela Siemens no Brasil.

De acordo com a companhia alemã, a Cemig buscava solução capaz de prover energia de qualidade em prazos mais curtos e com menores custos de implantação. Por isso, a proposta da Siemens foi composta por um modelo de subestação compacta para desempenhar seu papel de forma eficaz, podendo, inclusive, ser adotada por quaisquer clientes que possuem restrição de espaço ou com necessidade de fornecimento de energia de curto prazo.

O engenheiro da Siemens Robinson Ciorla diz que o mercado de subestações compactas tem grande potencial graças à sua versatilidade. “É possível montar diversos arranjos sobre o chassi metálico, adaptando o equipamento para melhor atendimento ao cliente. Os mercados com maiores potenciais para esse tipo de solução são os de distribuição de energia e das indústrias, caso desejem atendimento em níveis de tensão de 72,5kV ou 138kV para reduzir o custo relacionado ao consumo de energia bem como maior confiabilidade da rede elétrica“, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of