Megabanner

ESTALEIRO EBR RECEBE LICENÇA DE INSTALAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL

O polo Naval do Rio Grande do Sul está se consolidando como mais uma opção da indústria naval brasileira e mais uma licença emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) veio para ratificar essa posição. O Estaleiro EBR foi o contemplado da vez com a licença de instalação, podendo dar seguimento ao projeto de se instalar em São José do Norte (RS).

De acordo com o presidente da EBR, Alberto Padilla (foto), a empresa pretende investir cerca de R$ 1,2 bilhão no projeto, que terá 1,5 milhão de metros quadrados – o triplo do Estaleiro Rio Grande.

Os números surpreendem e chegam a ser curiosos se for pensado o total da população da cidade e o impacto previsto com o empreendimento. Um estudo sócio-econômico realizado para prever esse impacto mostrou muitas necessidades, como a construção de escolas, praças, expansão de hospitais e pavimentação de ruas. Com tantas mudanças, devem ser gerados 4 mil empregos diretos e cerca de 20 mil indiretos. Uma mudança e tanto para um cidade de apenas 25 mil habitantes. Pelas contas do estudo, será gerado um emprego para quase cada habitante do município.

A companhia Estaleiros do Brasil pertence à TS Participações S/A, união entre a brasileira Setal Óleo e Gás e a japonesa Toyo Engeneering, que já tem contratos no Brasil. Ambas também administrarão a Toyo-Setal Engenharia, que trabalhará com peças e equipamentos para produção onshore.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Darlan Dias OrtizErnani Campos - Corman Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ernani Campos - Corman
Visitante
Ernani Campos - Corman

Cumprimentos à nova Empresa que vem somar para o desenvolvimento do RgSul e sua promoção no cenário mundial.
Ofereço meu apoio como fornecedor de componentes mecânicos aos seus produtos e estruturas off shore.
Fones: 55 51 33.98.44.40 e 99.61.04.04
Porto Alegre – RS

Darlan Dias Ortiz
Visitante
Darlan Dias Ortiz

Meus cumprimentos a grande conquista do estaleiro EBR que vem ao encontro das expectativas dos Riograndinos que desejam uma oportunidade. Saudações e sucesso aguardo a possibilidade de poder fazer parte desse momento.
Um grande abraço,
Darlan Ortiz