DICIONÁRIO DO PETRÓLEO EM PORTUGUÊS GANHA SEGUNDA EDIÇÃO, COM NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O PRÉ-SAL

Eloi-Fernadez-y-Fernandez-250x166No próximo dia 18 de julho, o Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa ganhará uma segunda edição, com informações sobre os novos modelos regulatórios e as descobertas do pré-sal. Com 9.483 verbetes, um glossário inglês-português e um siglário com 1.180 termos, a nova versão da publicação terá tiragem de dois mil exemplares e, novamente, é um lançamento das editoras PUC-Rio e Lexikon.

O lançamento da segunda edição foi motivado pelos novos modelos regulatórios e as descobertas do pré-sal, condições não existentes no momento da primeira edição, de 2008, e que, obviamente, introduziram diversas variáveis até então desconhecidas. Além disso, a primeira edição está esgotada“, afirma o professor Eloi Fernández y Fernández (foto), um dos autores da obra. O livro também é assinado pelo geólogo António Correia de Pinho, e o ex-presidente da PPSA Oswaldo Pedrosa Junior.

Os autores se uniram a outros cerca de 80 profissionais e acadêmicos da área para o lançamento da nova edição. “Selecionar esta equipe é um fator determinante para garantir a qualidade do dicionário. São parceiros reconhecidos no setor de óleo e gás, com grande experiência acumulada, e vários deles também participaram da primeira edição, que acabou se tornando uma obra de referência na área“, reforça Fernández.

O dicionário também está disponível gratuitamente neste link. O evento de lançamento acontecerá na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), no Centro do Rio de Janeiro, a partir das 18h.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of