INOVAÇÃO E TECNOLOGIA VÃO MOVIMENTAR O RIO DE JANEIRO EM EVENTO INTERNACIONAL NO FIM DE JULHO

Paulinho (3)No final de julho vai acontecer no Rio de Janeiro o maior hackathon da América Latina, o Hacking.Rio. O evento será promovido pelo JuntosPelo.Rio, movimento formado por empreendedores e líderes empresariais que buscam criar e potencializar oportunidades de negócio locais através da colaboração, inovação e tecnologia. A maratona de especialistas em tecnologia e designers, que será uma das atrações do Hacking.Rio, terá 42 horas de duração e será dividida em 12 temas: jurídico, educação, turismo, energia, alimentos, saúde, indústrias, finanças, segurança, jogos, economia criativa e mobilidade urbana. Além de patrocinadora, a Radix será mentora de um dos temas e terá seis equipes de profissionais da empresa atuando em outras disputas. A Radix, uma empresa carioca e de tecnologia, vai colaborar para a viabilização desse  evento.

O Hacking Rio acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho no AQWA Corporate, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Criado pelo JuntosPelo.Rio, a programação do evento promoverá uma troca de experiências, soluções e inspirações para os desafios da sociedade e do mercado do Rio de Janeiro. O evento contará com Hackathon, Conferência de Palestras e Fórum de Internacionalização e Investimentos. Ao todo, serão 62 palestrantes e mais de dois mil participantes.

Paulo Armando Carneiro(FOTO), diretor da Radix, disse que “  A empresa decidiu estar presente no evento, pois, além dos temas estarem alinhados com as áreas em que a empresa atua, o Rio está precisando de ideias novas. Como essa nova geração se interessa por desafios, é importante motivá-los a participar de hackathons, porque desenvolve o espírito empreendedor, faz com que o profissional avance o máximo possível num curto espaço de tempo e ainda amplia a rede de conhecimento dele”.

A equipe que apresentar o melhor projeto nos 12 temas do hackathon ganhará um prêmio de R$15 mil. Jéssica vai participar do grupo de Segurança e já tem até uma estratégia para encarar as 42 horas de evento e garantir o primeiro lugar: Jéssica Souza é uma das 30 funcionárias que representará a Radix na maratona. A engenheira eletrônica de 23 anos já participou de seis hackathons e diz que o desafio sempre a motiva: “ Durante um hackathon, a gente aprende o tempo todo, conhece ideias e pessoas novas. Sou desafiada a coisas que não lido no dia a dia e saio da minha zona de conforto para criar um projeto inovador e eficaz.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Rede Petro Rio | RPR News Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…]  https://petronoticias.com.br/archives/114438 […]