EVENTO INTERNACIONAL PARA DESENVOLVER DO GÁS NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO NO MÉXICO

wwOrganizações influentes do setor global de gás natural se uniram para formar um Conselho Consultivo para a Latin America & Caribbean Gas Conference & Exhibition (LGC), que ocorrerá em outubro de 2018, na cidade do México. Entre  as empresas que lidera o movimento  estão a Petrobrás, a Total, a Shell e a Naturgy.  O Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Gás na América Latina e no Caribe foi formado com a intenção de assessorar e promover o desenvolvimento da indústria de gás natural em todo o continente. Ele tem o apoio direto da União Internacional do Gás (IGU),  a organização que representa o setor mundial de gás desde 1931 e organiza a Conferência Mundial de Gás anual. O Conselho administrará os objetivos de diferentes grupos de trabalho reunidos formados para identificar oportunidades para o desenvolvimento do setor em níveis regional e nacional.

Foram escolhidos  executivos experientes selecionados com base no compromisso com o crescimento na região e em toda a cadeia de valor do gás. O representante da Petrobrás será Nelson Luiz Costa Silva, diretor executivo de estratégia e sistemas de gestão, o executivo que também está a frente do projeto de privatização da Petrobrás, que já vendeu importantes ativos da companhia, embora, depois da determinação do Ministro do Supremo, Ricardo Lewandowsky, o processo tenha sido  interrompido e as vendas irregulares feitas até agora podem ser desfeitas. Até o momento, foram também anunciados os nomes de Michel Houcard, presidente e CEO da TOTAL Americas,  Evandro Correa Nacul, diretor executivo da REPSOL, Sergio Aranda, diretor administrativo da  Naturgy, Marcos Browne, vice-presidente executivo de gás e energia da  YPF, Andrew Hepburn, diretor de política de gás e questões regulatórias da Shell, Jean-Marc Leroy, vice-presidente sênior de relações externas da ENGIE, Luis Bertran, secretário-geral da IGU, Izeusse Braga, secretário executivo da ARPEL e Simon Gosling, diretor administrativo da EnergyNet.

A primeira reunião do Conselho Consultivo ocorreu durante a Conferência Mundial de Gás em Washington, no mês passado, onde os membros discutiram o plano estratégico para o desenvolvimento da conferência LGC 2018. Os membros podem contribuir diretamente com estratégias para fortalecer o desenvolvimento do gás natural na região, além de dar palestras, apresentações e interagir na conferência de outubro no México. A Latin America & Caribbean Gas Conference & Exhibition (LGC) acontecerá de 9 a 11 de outubro de 2018 na Cidade do México, em parceria com a IGU e a ARPEL.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of