SIEMENS ADQUIRE EMPRESA AMERICANA DE SOFTWARE

1 Tony Hemmelgarn Siemens PLMs new CEO croppedA área de digitalização tem despertado grande interesse da Siemens. O mais novo passo da empresa nesse mercado foi a assinatura de um contrato de aquisição da empresa americana de software para startups Austemper Design Systems. Dessa forma, o grupo alemão vai incorporar ao seu portfólio uma solução que permitirá aos clientes testarem e reforçarem projetos de circuito integrado (CI) para segurança funcional em aplicações como sistemas automotivos, industriais e aeroespaciais

Com essa aquisição, reforçamos o nosso compromisso de ajudar clientes a trazer rapidamente, para o mercado, inovações em veículos autônomos, fábricas inteligentes e cidades inteligentes“, disse Tony Hemmelgarn, Presidente e CEO da Siemens PLM Software.

A Siemens já possui em seu portfólio o software Questa, da Mentor, que atua na verificação funcional de falhas sistêmicas e fornece soluções de verificação de falhas maliciosas para segurança de CI. Com a aquisição da Austemper, a empresa alemã vai adicionar análise de segurança, correção automática e tecnologia de simulação de falhas de última geração para solucionar falhas de hardware.

“A tecnologia da Austemper incorporada ao portfólio de CI da Mentor, combinada ao portfólio Teamcenter e software Polarion ALM, trará aos clientes a capacidade de desenvolver e testar gêmeos digitais de seus sistemas com os mais altos níveis de segurança funcional antes da fabricação e implementação”, completou Hemmelgarn.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of