Megabanner

ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS DA PETROBRÁS LISTA DEZ REIVINDICAÇÕES AOS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES DE 2018

zzzzA Associação de Engenheiros da Petrobrás – AEPET – apresentou aos candidatos às eleições gerais  algumas ponderações e opiniões sobre o que ela   considera oportuno para análise  dos candidatos das Eleições Gerais de 2018. O presidente da associação, Felipe Coutinho,  diz que não se trata de uma revelação dogmática, ou de pontos de vista inflexíveis, mas representa a consolidação da experiência e pontos de vista, que apresenta para um debate. No programa apresentado, um  diagnóstico do setor e, para cada proposta, as justificativas que demonstram, segundo Coutinho,  estão alinhadas ao “desenvolvimento nacional soberano”. A associação quer debater todos os itens com os candidatos. Veja a lista das propostas de forma resumida:

1) Reversão da privatização dos ativos estratégicos e geradores de receita da Petrobrás;

2) Alteração da política de preços da Petrobrás;

3) Desenvolvimento da política de conteúdo local;

4) Contratação direta da Petrobrás para a produção do petróleo Excedente da Cessão Onerosa;

5) Assegurar o direito da Petrobrás como operadora única do pré-sal;

6) Revisão do planejamento estratégico e da política de distribuição de dividendos da Petrobrás;

7) Controle e limitação da exportação de petróleo;

8) Revisão dos subsídios concedidos às petroleiras e da legislação que impacta estatais brasileiras;

9) Estabelecimento de políticas públicas para a distribuição da renda petroleira;

 10) Recompra das ações da Petrobrás negociadas na Bolsa de Nova Iorque.

Para cada uma das reivindicações, a associação enviou detalhes de cada base de suas ponderações. Ela considera o petróleo é um bem público e estratégico. Que o petróleo e o  gás natural são fontes primárias de mais de 50% da energia consumida no planeta e a sua disponibilidade é essencial ao desenvolvimento social e econômico e à soberania das nações. Considera que é necessário garantir a propriedade do petróleo e ficar com seu valor de uso. Atender as necessidades dos brasileiros e erguer a infraestrutura dos renováveis para uma nova organização social. Felipe Coutinho diz que “ É essencial que o modelo de negócios da Petrobrás seja diferente do fracassadp modelo adotado pelas maiores multinacionais de capital privado  e que os candidatos às eleições gerais de 2018 conheçam e debatam alternativas para o setor.”

Para ter acesso as reivindicações da AEPET, com todos os argumentos,  basta acessar ao link http://www.aepet.org.br/w3/index.php/artigos/noticias-em-destaque/item/1850-programa-setorial-da-aepet-para-as-eleicoes-de-2018

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

NÃO OBSERVAMOS NO ROL DE REIVINDICAÇÃO DA PETROS, DIRECIONADA A RESOLUÇÃO DAS PENDÊNCIAS NA PETROBRAS, UM ITEM SEQUER REFERIDO AO SANEAMENTO DA PETROS-FUNDO DE PENSÃO DA PETROBRAS. Mais uma vez a AEPET- Associação que se diz representar os engenheiros da Petrobras, não se dispõe a sair em defesa da Fundação de Seguridade da Petrobras, a PETROS, no sentido de cobrar da Petrobras o saneamento de pendências e apresentação de uma proposta para quitar os passivos que impuseram a fundação e assumir a parcela de culpa nos prejuízos que causaram ao fundo de pensão em diversas negociatas que prejudicaram sobremaneira a… Read more »