EMPRESAS DO SETOR NUCLEAR APRESENTARÃO SEUS PROJETOS PARA O BRASIL DURANTE SIEN 2018

andré salgadoO Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN 2018) começou na manhã desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, reunindo os nomes mais importantes do setor para debater sobre novos negócios e perspectivas do mercado. Na parte da tarde, o evento terá a apresentação de três importantes empresas (EDF, Framatome, Rosatom e INB), que debaterão os projetos futuros para o Brasil.

Nestas palestras, estão confirmadas as participações de André Salgado (foto), diretor da Framatome para o Brasil e América do Sul, Ivan Dybov, presidente da Rosatom América Latina, Patrick Zak, diretor de pré-desenvolvimento e marketing da EDF e Cesar Gustavo da Costa, gerente de meio ambiente da INB. Haverá também uma palestra sobre o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), localizado em Minas Gerais. A apresentação será realizada pelo diretor da unidade, Waldemar Macedo.

O primeiro dia do SIEN será encerrado com uma mesa redonda sobre a política nuclear brasileira, com a participação do presidente da ABDAN, Celso Cunha, da presidente da ABEN, Olga Simbalista, do presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, Juliano Júlio Cerci e do professor da Coppe/UFRJ, Aquilino Senra.

Este ano o SIEN terá como tema principal “A Tecnologia Nuclear a Serviço da Sociedade”, além de outros temas como a reformulação da política nuclear brasileira; a flexibilização da produção de urânio e radiofármacos; parcerias com o setor privado e outros assuntos. Esta é a nona edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear, que acontece no auditório de Furnas, no Rio de Janeiro (Rua Real Grandeza, 219, Botafogo).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of