FMC REFORMULA SUA DIVISÃO DE LÍTIO E CRIA UMA EMPRESA EXCLUSIVA PARA ATENDER AO CRESCIMENTO DESSE MERCADO NO MUNDO

downloadA FMC Corporation anunciou que fará a reformulação de marca da sua divisão de materiais de lítio, que  passará a se chamar Livent Corporation, de acordo com o plano de separar a FMC Lithium e transformá-la em uma sociedade de capital aberto. A Livent Corporation é uma das empresas que possuem a capacidade e o know-how para produzir compostos de lítio de alta performance atendendo a uma  demanda cada vez maior de lítio no mercado. Paul Graves(foto), diretor executivo da Livent Corporation, disse que “A FMC é líder na produção de compostos de lítio há mais de 40 anos. Atuando como empresa independente, a Livent aproveitará os nossos pontos fortes como líder em tecnologia de lítio totalmente integrada que possui um amplo portfólio de produtos para veículos elétricos e outras aplicações de armazenamento de energia, polímeros e síntese, ligas de lítio, lubrificantes de alta performance e outros usos especializados.”

1213Pierre Brondeau(foto), presidente da FMC Corporation, disse depois da criação  da nova empresa que  “O anúncio de hoje é outro grande passo no nosso processo de criar duas importantes empresas de capital aberto, líderes e independentes. Tornando-se uma empresa independente, a Livent terá a liberdade e a capacidade para traçar seu próprio rumo e sua estratégia comercial. Seus líderes e funcionários terão flexibilidade para realizar experimentos, prosperar e implementar seus próprios planos de crescimento com uma excelente marca nova. Estamos também entusiasmados com o futuro da FMC, uma das maiores empresas de tecnologia agrícola que se concentra em fornecer inovação avançada e soluções sustentáveis a agricultores em todo o mundo.”

Brondeau deverá atuar como presidente do conselho da Livent após a separação. Além disso, continuará liderando a FMC Corporation, atuando como seu presidente e diretor executivo. A Livent tem apelo universal, para uma empresa de ciências e de primeira linha que se concentra totalmente em materiais de lítio, com uma presença global cada vez maior e oportunidades comerciais em todo o mundo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Rede Petro Rio | RPR News Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…]   https://petronoticias.com.br/archives/115022 […]