SBM VAI CONSTRUIR UM FPSO COM MAIOR CAPACIDADE PARA O CAMPO DE LIZA

fpso sol 2A holandesa SBM Offshore vai construir o seu maior FPSO para o campo de Liza, na Guiana. O navio-plataforma será projetado para produzir 220.000 barris de petróleo por dia, terá capacidade de tratamento de gás associada de 11,3 milhões de metros cúbicos por dia e capacidade de injeção de água de 250.000 barris por dia. A nova unidade poderá armazenar cerca de 2 milhões de barris de petróleo bruto.

Este será o segundo FPSO destinado ao campo. Para se ter base de comparação, o FPSO Liza 1, atualmente em construção, terá capacidade para armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo bruto. Quanto ao progresso do FPSO Liza 1, a SBM disse que o projeto entrou em uma fase importante com atividades simultâneas em conversão de casco, fabricação de módulos e entrega de pacotes. 

Já em relação ao projeto do FPSO Liza 2, a companhia holandesa disse que estava trabalhando em seu primeiro casco multiuso padrão, que é reservado e planejado para ser alocado para o navio-plataforma. A SBM ainda esclareceu que está aguardando a sanção 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of