Megabanner

PREFEITURA DE ANGRA DOS REIS REVOGA DECRETO DE EMERGÊNCIA NA SEGURANÇA

fernando jordaoA prefeitura de Angra dos Reis (RJ) revogou o decreto que declarou calamidade pública na segurança no município, na última semana. A decisão foi assinada nesta terça-feira (28) pelo prefeito Fernando Jordão, após a elaboração de um plano de segurança pública para a cidade, assim como para toda a região da Costa da Verde. O prefeito também alega que a desobstrução de vias públicas e manutenção da segurança no município é “condição indispensável” para a viabilidade do plano de emergência das usinas de Angra 1 e 2.

O estado de calamidade em Angra dos Reis foi anunciado no último dia 21, após sucessivos episódios de violência na cidade, protagonizados por facções criminosas rivais, que disputam o controle de comunidades carentes. O prefeito Jordão chegou a cogitar a possibilidade de pedir o desligamento das usinas nucleares, mas a Eletronuclear declarou na ocasião que assegurava ter plena capacidade de efetuar as operações do seu Plano de Emergência Local (PEL).

O PEL abrange a área de propriedade da Eletronuclear (que inclui a central nuclear em Itaorna, a Vila Residencial de Praia Brava e a área da Piraquara de Fora). Esse plano é de responsabilidade da empresa e operado com pessoal próprio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of