CONGRESSO DE ENGENHEIROS DEBATE CONJUNTURA, RETOMADA DOS EMPREGOS E A BUSCA PELA RECUPERAÇÃO

WWWA Federação Nacional dos Engenheiros (FNE)  começou nesta  quinta (13), em São Paulo, o X Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse). O evento, na sede do Sindicato da categoria no Estado (Seesp), reúne representantes das 18 entidades filiadas. Também será eleita a nova diretoria para o triênio 2019-2022. Com o tema “Retomar o desenvolvimento e defender os engenheiros”, o congresso tratará de propostas para o crescimento do País, levando em conta a conjuntura econômica de crise e o acirramento da disputa eleitoral. Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Seesp, avaliou  que o momento brasileiro é grave. “Por isso, é importante a categoria apresentar propostas que busquem superar a situação. Os temas do Congresso partem da visão de uma Engenharia voltada ao desenvolvimento sustentável, preservação ambiental, distribuição de renda, valorização do trabalho e fortalecimento da democracia”, afirmou.

Murilo observa, entretanto, que a estagnação econômica persistente, combinada à crise política e ao acirramento do processo eleitoral, reforça a necessidade de um amplo debate voltado à retomada do crescimento e dos investimentos privados e públicos: “A expectativa é de alto nível nas discussões e aprovação de um documento final que norteie a categoria pelos próximos anos”. Ele antecipa que este Conse deverá ser um dos mais fortes já realizados pela Federação. De acordo com o dirigente, as conclusões também servirão de base para a nova edição do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”:  “Teremos palestrantes gabaritados, que vão falar sobre temas da Engenharia e também da política. Temos que encarar o momento com otimismo e vontade de crescer”.

No primeiro dia, houve o painel “Engenharia e desenvolvimento: brecar o desmonte e voltar a crescer”. Na sexta (14), política e organização sindical entram em pauta, no painel “Desafios do movimento sindical: resistir e defender os trabalhadores”. O X Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse) está sendo realizado no auditório do Sindicato dos Engenheiros, na Bela Vista, São Paulo.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano CarvalhoArnando FalcaoArmando Falcão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Armando Falcão
Visitante
Armando Falcão

vejam publicação no Linkedin sobre o tema:
”Quando a Engenharia e Técnicos ficam excluídos e o Brasil não cresce”

Luciano Carvalho
Visitante
Luciano Carvalho

Muito bom o seu artigo e compartilhei na rede do linkedin!

Arnando Falcao
Visitante
Arnando Falcao

Vejam Publicacao no Linkedin sobre o tema
“Quando à Engenharia e Tecnicos fica m excluido s e o Brasil nao cresce “