ABIOGÁS LEVA PROPOSTAS DO SETOR AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

biogasA Associação Brasileira do Biogás e do Biometano (ABiogás) reuniu os principais desejos do setor e elaborou uma série de propostas que estão sendo apresentadas aos candidatos à Presidência da República. De acordo com a entidade, o Brasil tem um potencial energético de 52 bilhões metros cúbicos por ano entre proteína animal, saneamento e resíduos sucroenergéticos. Dado este fato, ainda segundo a entidade, uma das sugestões seria a redução da dependência nacional de diesel importado.

A carga tributária do diesel infere em custos elevados para a nação, algo que pode ser minimizado consideravelmente ao passo que se amplia o uso de biometano no mercado interno“, explicou a associação. A ABiogás explica que para alcançar esse objetivo, algumas políticas devem ser implementadas, como acelerar a doação do euro 6 (conjunto de regras que visa reduzir a emissão de poluentes) e a redução de IPI de veículos que reduzam a emissão de gases do efeito estufa. Além disso, seria preciso criar linhas de financiamento que possibilitem investimento e ainda desenvolver um fundo garantidor para projeto de produção e uso final de biocombustíveis.

A ABiogás também propõe a desregulamentação do setor elétrico com vistas a descentralização energética, livre escolha dos consumidores e aumento da concorrência; planejamento energético com vistas a baixa emissão de carbono; e a continuidade do Programa RenovaBio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of