EMPRESA FRANCESA APRESENTARÁ NOVA LINHA DE CONECTORES PARA FPSOS NA RIO OIL & GAS | PetroNotícias





EMPRESA FRANCESA APRESENTARÁ NOVA LINHA DE CONECTORES PARA FPSOS NA RIO OIL & GAS

FPSO-300x186A Startup industrial francesa Cold-Pad vai lançar na próxima semana, durante a feira Rio Oil & Gas, uma nova tecnologia para atender ao mercado de FPSOs. A empresa apresentará um conector colado de capacidade igual a uma tonelada, destinado a substituir os conectores soldados, classicamente utilizados nas infraestruturas offshore.

A solução, batizada de C-Claw permite a fixação ou engate de pequenas estruturas como suporte de tubos, escadas, ou outros equipamentos presentes no convés dos navios, sem trabalho a quente. As soluções da Cold-Pad incluem reparos no casco e no convés de FPSOs e outras plataformas offshore por meio de técnicas de trabalho “a frio”, permitindo fazer os reparos com segurança e maximizar o tempo de produção.

A maneira tradicional de assegurar a reparação de uma estrutura offshore em aço, consiste em realizar trabalhos a quente, como a solda, o que é muito perigoso em uma plataforma petrolífera. Levando em conta sua função de estocagem de petróleo, os cascos dos FPSOs são particularmente sensíveis ao calor”, explicou o criador e CEO da empresa, Jean-philippe Court.

A demonstração da nova tecnologia acontecerá dentro da Rio Oil & Gas, entre os dias 24 e 27 de setembro, no centro de convenções Rio Centro. Haverá ainda uma demonstração do equipamento no dia 25 de setembro, a patir das 9h15, no Estaleiro Brasa, em Niterói.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of