Megabanner

SBM OFFSHORE APRESENTA NOVOS INVESTIMENTOS NA ÁREA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS DURANTE A RIO OIL & GAS

DSC_0058-300x200A holandesa SBM Offshore também está com olhos bem atentos para a transição energética pela qual todo o mundo passa. Hoje (26), a companhia apresentou alguns de seus planos para as energias renováveis e também para o mercado de gás natural, considerado por muitos como um combustível de transição para uma matriz mais limpa.

O diretor de desenvolvimento de negócios da SBM Offshore, Rafael Torres, participou do Fórum de Negócios da Holanda – que aconteceu nesta quarta-feira dentro da programação da Rio Oil & Gas, no Riocentro. Em sua apresentação, o executivo afirmou que a empresa holandesa está se preparando para a transição energética, com consideráveis investimentos em novas tecnologias e inovação.

Alguns dos mercados que despertam interesse são o de energia eólica marítima e também o de gás natural. Com uma ampla experiência no mercado offshore, onde a empresa é um dos principais players no ramo de construção de FPSO em todo o mundo, a proposta é usar toda esta expertise também em projetos eólicos marítimos. Uma das apostas é uma estrutura flutuante inovadora para turbinas destinadas a estes empreendimentos. A solução é leve e modular, e de acordo com Torres, o baixo custo de instalação é uma de suas vantagens.

O ano de 2018 tem sido positivo para a SBM. Para lembrar, no início de setembro, a empresa deu mais um importante passo para retomar os negócios no mercado brasileiro, ao fechar um acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF). Em julho, a Petrobrás anunciou que assinou um acordo de leniência com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU), e a SBM, permitindo assim que a empresa holandesa voltasse a participar das licitações em curso e de contratações futuras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of