CONFERÊNCIA SOBRE PIPELINES ABRE MUITAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PARA A LIDERROLL NA AMÉRICA DO NORTE | PetroNotícias





CONFERÊNCIA SOBRE PIPELINES ABRE MUITAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PARA A LIDERROLL NA AMÉRICA DO NORTE

3CALGARY – A International Pipelines Conference ( IPC) vai bater o seu recorde de visitantes na edição deste ano.  O encontro termina amanhã no TELUS Convention Centre, na fria cidade de Calgary, no Canadá. A Liderroll, que é a única empresa brasileira presente no parque de exposição e também uma das patrocinadoras Master do evento, já tem colhido bons frutos. Muitos jovens funcionários da Petrobrás e da Transpetro que vieram participar da conferência, estão aproveitando a oportunidade para conhecer também as tecnologias  de suportação de tubos patenteadas pela empresa brasileira, com destaque para aquela que é capaz de lançar dutos em túneis de pequenos diâmetros. A conferência tem apoio do International Petroleum Technology Institute –Pipeline Systems Division da ASME – American Society Mechanical Engineers.

Equipe da Liderroll com Tim Graves, Diretor de Operações da Asme

Equipe da Liderroll com Tim Graves, Diretor de Operações da Asme

Alguns profissionais de empresas estrangeiras também estão presentes, como os da  Embridge, uma gigante canadense que está projetando a linha 5 de um gasoduto que vai cortar o país e tem dentro de seu planejamento um túnel de 8 quilômetros cortando uma cadeia de montanhas das Rocky Mountains canadenses. O túnel tem previsão inicial de instalação de duas tubulações de 24 polegadas. O projeto está andamento e terminando a fase de licenciamento ambiental que deve ser aprovado pelo governo brevemente.

11Outra visita importante foi a do Diretor Executivo da Área de Pipelines da ILF da Alemanha, Tobias Walk. Há três projetos em que a empresa está a frente e que trabalhar em conjunto com a Liderroll:   o Gasoduto TAPI, um mega projeto que envolve o Turcomenistão, o Afeganistão, o Cazaquistão e a Índia;  Outro projeto na Arábia Saudita, com um túnel de 13 quilômetros,  e um terceiro projeto, na Jordânia, que cortará um túnel de 5 quilômetros para levar água do Mar Vermelho para o Mar Morto, em Israel. Há também um outro projeto no Canadá e no Alasca, que levará gás e petróleo para as refinarias americanas do Texas.

Em relação ao projeto da Arábia Saudita, há uma particularidade interessante. Ao mesmo tempo em que  Tobias Walk conversava aqui em Calgary com o executivo da Liderroll Elias Rocha, sobre esse tema, o Presidente da Liderroll, Paulo Fernandes, convidado pela gigante saudita Saudi Aramco, participava de uma reunião no Hotel Windsor,  na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com executivos da empresa da Arábia Saudita. Coincidência ou não, é muita fumaça para não ter fogo. O compromisso de confidencialidade impede que a Liderroll abra as informações, uma tradição da empresa que o seu presidente mantem como pedra de toque de sua companhia.2121

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Desejo muito sucesso ao Paulo Roberto Fernandes, no Brasil e no exterior. A importância e inovações de seus inventos, em particular os Roletes Motrizes são espetaculares e tem auxiliado grande empresas no Brasil e no mundo, no que diz respeito a concluir seus empreendimentos em tempo recorde e com custos reduzidos.