CENTRAL NUCLEAR DE ANGRA DOS REIS ATINGE RECORDE DE GERAÇÃO MENSAL | PetroNotícias





CENTRAL NUCLEAR DE ANGRA DOS REIS ATINGE RECORDE DE GERAÇÃO MENSAL

angra 1As usinas nucleares Angra 1 e Angra 2 atingiram, no mês de agosto, uma marca história na geração mensal de energia elétrica. O saldo foi de 1.390 gigawatts-hora (GWh) durante o intervalo, um resultado que se deve, principalmente, às ações da Eletronuclear na monitoração do desempenho térmico e no aumento da confiabilidade dos equipamentos das unidades.

Além disso, Angra 3 bateu seu recorde individual de geração de energia elétrica líquida, produzindo 965.530,9 megawatts-hora (MWh). O desempenho contribui muito para a segurança energética do Brasil, devido aos baixos níveis dos reservatórios das hidrelétricas ponta conta do período de seca.

Por isso, o setor nuclear espera com bastante expectativa os próximos passos a serem dados pelo governo federal, no sentido de finalizar as obras de Angra 3. Especialistas da indústria afirmam que a conclusão da obra aumentaria ainda mais a confiabilidade do sistema de geração nacional. Por isso, a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), que reúne as principais companhias desse segmento, elaborou uma série de propostas para os candidatos ao Palácio do Planalto. As medidas incluem a conclusão de Angra 3, a construção de quatro novas usinas e a criação de um programa de Estado para o setor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of