COM PARTICIPAÇÃO DE TEMER, CHEGA AO FIM A RIO OIL & GAS 2018 | PetroNotícias





COM PARTICIPAÇÃO DE TEMER, CHEGA AO FIM A RIO OIL & GAS 2018

oilgas-300x234Com discurso do presidente Michel Temer, chegou ao fim a edição de 2018 da Rio Oil & Gas. O evento, conforme noticiamos, foi marcado pelo maior otimismo do setor, que espera por um volume maior de negócios a partir de 2019, muito em virtude dos leilões. “Voltamos a atrair investimentos e tecnologias, até porque o pré-sal é talvez a mais importante fronteira de inovação tecnológica”, afirmou Temer.

O presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro, também esteve na cerimônia, e aproveitou a oportunidade para destacar o aspecto financeiro da companhia. “A Petrobrás também arrumou a casa, privilegiamos as decisões colegiadas, o foco na rentabilidade e no retorno para os acionistas“, afirmou o executivo. Monteiro também reafirmou a informação, já publicada aqui, de que a Petrobrás está finalizando os estudos para a retomada das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

O último dia da feira também foi marcado pela assinatura do Pacto de Integridade da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Com a participação do Ministro da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, a cerimônia reuniu CEOs das 14 empresas signatárias – Petrobrás, Shell, BP, Total, TechnipFMC, Chevron, Halliburton, Repsol Sinopec, Schlumberger, Equinor, Aker, BHGE, Ocyan e Siemens.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of