AKER SOLUTIONS CONQUISTA CONTRATO DE SUBSEA DO CAMPO DE MERO | PetroNotícias





AKER SOLUTIONS CONQUISTA CONTRATO DE SUBSEA DO CAMPO DE MERO

fpso solUma semana bastante positiva para a norueguesa Aker Solutions. A companhia anunciou a assinatura de um contrato com a Petrobrás para fornecer um sistema de produção submarina e serviços relacionados ao projeto Mero 1, dentro do desenvolvimento do campo Mero, na área de Libra. O projeto envolverá 12 árvores submarinas verticais projetadas para o pré-sal , quatro unidades de distribuição submarina, três estações de controle de topside para o FPSO Guanabara (Mero 1) e peças de reposição. O pedido também inclui serviços de suporte de instalação e comissionamento.

O contrato movimentará a fábrica de produtos submarinos da Aker Solutions em São José dos Pinhais (PR) e sua base de serviços submarinos em Rio das Ostras (RJ), que já começaram a realizar os trabalhos relacionados ao acordo. As entregas estão programadas para 2020, enquanto que as instalações estão previstas para o período entre 2020 e 2023.

O sistema de produção submarina será ligado ao FPSO da Guanabara, que deve entrar em operação em 2021 e terá capacidade para processar até 180.000 barris de petróleo por dia e 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Temos o prazer de nos tornarmos um importante fornecedor para a Petrobrás e seus parceiros para o primeiro projeto de produção completo deste grande desenvolvimento“, disse o CEO da Aker Solutions, Luis Araújo. “Temos uma extensa força de trabalho local e mais de 40 anos de experiência no Brasil e esperamos continuar a desempenhar um papel importante no desenvolvimento dos recursos do pré-sal do país“, acrescentou. O anúncio acontece um dia após a Aker fechar o contrato para serviços em campos offshore da BP, em Angola.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of