RADIX LEVERÁ ESPECIALISTAS DE TECNOLOGIA PARA PARA FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL NO RIO | PetroNotícias





RADIX LEVERÁ ESPECIALISTAS DE TECNOLOGIA PARA PARA FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL NO RIO

Joao-ChachamovitzCom foco bem mirado no ambiente tecnológico, a Radix participará do festival de cultura digital Hacktudo, que começa amanhã (2), no Rio de Janeiro, levando equipes de especialista para o hackathon –  como é chamada a maratona de desenvolvimento de diversas soluções. Ao todo, oito grupos de especialistas, que trabalharão para desenvolver inovações de utilidade para a sociedade. Serão 36 horas ininterruptas e intensivas de programação e criação.

Os hackathons são importantes para treinar principalmente os colaborares mais jovens, pois desenvolvem o espírito empreendedor e o faz trabalhar em sintonia com a equipe, tudo isso sob pressão e em um curto espaço de tempo. Por isso nos empenhamos em participar e ajudar a viabilizar eventos como este“, avalia o CEO da Radix, João Chachamovitz.

Equipe em hackatonEsta não é a primeira vez que a Radix participa de evento do gênero. Em julho, duas equipes de desenvolvedores da companhia ganharam prêmios dentro de segmentos das áreas de alimentos, agritech e agrotech e de logística e mobilidade urbana no evento Hacking Rio. Além disso, um projeto desenvolvido por colaboradores da Radix foi vencedor da etapa regional de outro hackaton, promovido pela Nasa.

O termo “hacker”, é importante ressaltar, designa o profissional de tecnologia ou design  que busca desenvolver seus projetos em alta performance para solucionar problemas. É diferente do “cracker”, que invade sistema e quebra sistemas de proteção com interesses criminosos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Telles Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo Telles
Visitante
Paulo Telles

Radix sempre a frente!