MCDERMOTT VAI CONSTRUIR TRECHO DO GASODUTO ROTA 3 PARA A PETROBRÁS

RHeoA empresa McDermott venceu a licitação de construção do trecho ultrarraso do gasoduto Rota 3  para a Petrobrás, que ligará o pré-sal da Bacia de Santos até o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O valor do contrato não foi revelado. O escopo do trabalho abrange  engenharia de projeto e detalhamento, aquisição, construção e instalação de 10 quilômetros de um duto revestido de concreto rígido de 24 polegadas.

O Rota 3 é um vital desenvolvimento do pré-sal, que é importante para o futuro da produção de petróleo e gás para o Brasil”, comentou o vice-presidente sênior da McDermott para as Américas do Norte, Central e do Sul, Richard Heo. O executivo ainda explicou que o gerenciamento e a engenharia geral do projeto serão realizados pela equipe de McDermott no Rio de Janeiro, com o apoio da equipe de Houston.

Nosso escritório no Rio executará esse projeto de curto prazo utilizando a expertise que eles demonstraram anteriormente em uma série de recentes projetos EPCI concluídos com sucesso no país para a Petrobrás e outras operadoras”, afirmou.

Em agosto, o Petronoticias noticiou o aval dado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a construção dos trechos marítimo raso e terrestre do Rota 3. Ao todo, a linha terá aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km referentes ao trecho marítimo e 48 km relativos ao terrestre, com uma vazão de cerca de 18 milhões de m³ de gás natural por dia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Hananias Bhorne Statham Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Hananias Bhorne Statham
Visitante
Hananias Bhorne Statham

Olá, meu nome é Bhorne! Tenho experiência no ramo de gasoduto Petrobras, como faço para candidatarme à uma vaga de emprego na Mcdermott, no gasoduto rota 3??