Megabanner

EVENTO EM SÃO PAULO DEBATERÁ FUTURO DA ENERGIA SOLAR NO MERCADO LIVRE

Canadian-Solar-panelsMembros do mercado de energia solar fotovoltaica vão se reunir em São Paulo para discutir sobre a participação da fonte no ambiente do mercado livre de energia elétrica. O encontro será no dia 5 de novembro, no Palácio Tangará, a partir das 13h30, reunindo especialistas e autoridades das principais entidades do segmento, como Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Operador Nacional do Sistema (ONS) e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O encontro está sendo organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Além de representantes destas duas entidades, membros de outras associações do setor também estarão no evento.c

Um dos painéis será voltado aos consumidores, esclarecendo os principais aspectos dos contratos no mercado livre. Outra parte do evento irá discutir os desafios e oportunidades para os mais de 2 GW de projetos de solar fotovoltaica no no ambiente de contratação livre, bem como a visão de bancos e investidores.

Haverá ainda um debate com lideranças governamentais do setor, apresentando propostas de isonomia entre os ambientes regulados e livre, para tornar o mercado mais dinâmico.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Humberto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Humberto
Visitante
Humberto

Entendo que a discussão deveria abranger também a industrialização de células fotovoltaicas no País, pois temos abundância de materia prima para tanto, o que poderia resultar em auto-suficiencia e barateamento de custos.