PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO CAIU 1,4% EM SETEMBRO | PetroNotícias





PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO CAIU 1,4% EM SETEMBRO

O Brasil fechou o mês de setembro com uma queda de 1,4% ante agosto na sua produção de petróleo, com um total 2,486 milhões de barris por dia. Por outro lado, a produção de gás natural totalizou 113 milhões de m³ por dia, um aumento de 6,1% em comparação ao mês anterior. Os dados foram divulgados hoje (5) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, foi que obteve melhor desempenho, com uma média de 851 mil barris de petróleo por dia e 35,5 milhões de m3/d de gás natural. Os campos marítimos produziram 95,7% do petróleo e 76,5% do gás natural. Os campos operados pela Petrobrás corresponderam a 92,2% do petróleo e gás natural do Brasil durante o mês.

A P-66, que fica em Lula, foi a unidade de produção com maior produção em setembro. Com sete poços a ela interligados, a unidade produziu 148 mil barris diários. O aproveitamento de gás natural no Brasil no mês de setembro alcançou 97,2% do volume total produzido. Foram disponibilizados ao mercado 56,4 milhões de metros cúbicos por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of