PRÉ-SAL ALCANÇA NOVO RECORDE E JÁ RESPONDE POR 55,8% DA PRODUÇÃO BRASILEIRA | PetroNotícias





PRÉ-SAL ALCANÇA NOVO RECORDE E JÁ RESPONDE POR 55,8% DA PRODUÇÃO BRASILEIRA

p-69(4)Apesar do recuo de 1,4% na produção de petróleo, o mês de setembro também deixou boas marcas. Uma delas veio do pré-sal, que atingiu um novo recorde durante o período. Os poços da região produziram um total de 1,783 milhão de barris de óleo equivalente por dia, o que representa um crescimento de 3,7% ante agosto. Com esse volume, o pré-sal chegou a 55,8% de participação no total da produção brasileira, maior índice registrado até hoje.

A previsão é de que a produção do pré-sal ganhe uma participação ainda maior com a entrada em operação de novas plataformas previstas ainda para 2018. Recentemente, a Petrobrás anunciou o início das atividades do FPSO P-69, na área de Lula Extremo Sul, na Bacia de Santos. Agora, a expectativa fica em torno da entrada em operação das plataformas P-67, P-75 e P-76.

A P-69 foi a oitava unidade instalada no campo de Lula, que atualmente é o maior campo produtor do Brasil, com uma média de 851 mil barris/dia de petróleo (dados de setembro). A nona plataforma a ser instalada no campo será a P-67. Já as unidades P-75 e P-76 ficarão em Búzios, também na Bacia de Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of