Megabanner

WILSON SONS ESTALEIROS ENTREGA REBOCADOR QUE VAI OPERAR NO PORTO DO AÇU

WS_SIRIUSA Wilson Sons Estaleiros concluiu mais uma importante entrega dentro de sua carteira de negócios. A empresa entregou para a Wilson Sons Rebocadores o navio WS Sirius. Segundo a companhia, este é o mais potente rebocador portuário e oceânico da costa brasileira. A embarcação vai operar no Porto do Açu, localizado no município de São João da Barra (RJ).

A embarcação incorpora mudanças que permitiram com os mesmos motores, o mesmo consumo de combustível, ter um ‘bollard pull’ [medida do poder de tração de uma embarcação] maior”, destaca o diretor-executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.

Souza também acrescenta que o rebocador possui 90 toneladas de tração estática e guincho tipo “render recovery”, que traz mais segurança em manobras muito complexas. A construção do navio levou cerca de 22 meses entre a assinatura do contrato e a entrega do rebocador, com a geração de 50 empregos nesse período.

O WS Sirius será adicionado a nossa frota, que passa a contar com 76 embarcações e solidifica nossa liderança no mercado de apoio portuário do país, com presença nos principais portos e terminais da costa brasileira“, comemorou o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of