SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA AMCHAM E A FGV VAI DEBATER SEGURANÇA ENERGÉTICA BRASILEIRA | PetroNotícias





SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA AMCHAM E A FGV VAI DEBATER SEGURANÇA ENERGÉTICA BRASILEIRA

gffdfA Gás Natural Açu (GNA) vai participar  estará do  14º Brazil Energy and Power e VII Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira, que acontecerão amanhã (8) no Centro Cultural FGV, em Botafogo. A promoção do evento é da AmCham Rio e pela FGV Energia. Os seminários terão  a presença de representantes de órgãos e de empresas do setor energético que, durante o dia, debaterão assuntos relevantes para o setor, como o papel do gás natural na matriz energética do Brasil, a política de preços e as oportunidades e os desafios da área.

A GNA participará do painel “Oportunidades de negócios no setor de gás natural no Brasil”, representada pelo Diretor de Implantação, Carlos Baldi. Dentro do cenário de crescimento da relevância do gás natural na matriz energética brasileira, o Diretor da GNA apresentará o projeto que a empresa está desenvolvendo no Porto do Açu, que compreende a implantação do maior parque termelétrico da América Latina, composto por duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de GNL (Gás Natural Liquefeito), com capacidade de regaseificar até 21 milhões de metros cúbicos/dia:

 “Os projetos da GNA contribuirão para uma maior segurança da matriz energética brasileira, uma vez que as térmicas movidas a gás natural fornecerão energia segura, independente de condições climáticas, para o Sistema Interligado Nacional. iniciativas como essa, que promovem o debate sobre o futuro do setor energético brasileiro, são extremamente positivas para a segurança energética e o desenvolvimento do setor no país.”  Os eventos serão realizados das 9h às 18h, no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of