Megabanner

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE NOVO TERMINAL PORTUÁRIO DE MACAÉ SERÁ REALIZADA HOJE

TEPOR-UPGNUm dos grandes projetos previstos no horizonte para o estado do Rio de Janeiro, o Terminal Portuário (Tepor) de Macaé será tema de audiência pública na noite de quarta-feira (7). O empreendimento, quando concluído, será dividido em dois terminais. O primeiro será voltado à movimentação de petróleo, enquanto o segundo será direcionado à movimentação de líquidos e de apoio offshore. O projeto contará ainda com uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN).

Macaé vive uma grande expectativa em torno da retomada do setor de óleo e gás. Além do Tepor, a cidade terá ainda a construção da Rodovia Transportuária, que ligará o porto à RJ-168. Vale lembrar ainda que, nesta semana, o presidente Michel Temer  autorizou a concessão de aeroportos em diversos pontos do país, entre eles o de Macaé. Esse conjunto de medidas, além de dar uma nova dinâmica e capacidade logística para a cidade, traz também uma importante geração de emprego para a região, que foi bem castigada com a crise do mercado de óleo e gás.

Só na Transportuária, serão cerca de 1.500 empregos diretos. É um evento grandioso que mudará completamente a estrutura não só da cidade, mas do Estado do Rio de Janeiro. Muda toda a concepção logística estadual. É uma porta aberta para o mundo, definitivamente”, declarou o prefeito de Macaé, Aluizio Júnior, em recente entrevista ao Petronotícias.

A audiência pública começará às 19h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na Rodovia Amaral Peixoto (km 170), em Macaé. No evento, será discutido o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), com relação ao requerimento de Licença Prévia do empreendimento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of