ABB CONQUISTA CONTRATO DE US$ 20 MILHÕES COM FURNAS

ABB, Patrick FragmanAs duas últimas semanas têm sido bem movimentadas para a ABB. Depois de anunciar uma nova fábrica na China e um novo centro de pesquisas na Holanda, a novidade desta vez vem do Brasil. A companhia  assinou um contrato de cerca de US$ 20 milhões com Furnas. O escopo do acordo prevê o fornecimento de sistemas elétricos que permitirão que as linhas existentes de corrente alternada transmitam níveis mais elevados de energia ao Sudeste.

A ABB tem sido uma parceira de longa data no desenvolvimento da infraestrutura energética brasileira”, comentou o Head da unidade de negócio de Integração de Redes da ABB, Patrick Fragman. “Esta instalação FACTS aumentará a disponibilidade de energia e melhorará a confiabilidade para os consumidores brasileiros”, acrescentou.

A sigla FACTS citada pelo executivo se refere à família de Sistemas Flexíveis de Transmissão de Corrente Alternada da ABB, que aumentam a capacidade de transmissão e melhoram a estabilidade energética. Além de fornecer produtos de eletrificação, o grupo suíço tem atuado também em robótica, automação industrial e elétrica, atendendo a clientes em concessionárias de serviços, indústria, e transportes e infraestrutura global.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of