O BRASIL AUMENTA RITMO DA INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CARROS ELÉTRICOS | PetroNotícias





O BRASIL AUMENTA RITMO DA INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CARROS ELÉTRICOS

dfsAos poucos vai sendo montada a infraestrutura para dar suporte aos carros elétricos que, apesar de seu alto preço, está em expansão no Brasil.  Um projeto pioneiro para carregamento de veículos elétricos foi inaugurado  em Cuiabá, Mato Grosso. A iniciativa partiu da BrMalls, tem o objetivo de possibilitar aos clientes do Shopping Estação Cuiabá uma alternativa para recarga para os veículos elétricos. Os visitantes utilizarão os pontos de recarga gratuitamente. A instalação desses dez carregadores em vagas do estacionamento ficou a cargo da empresa NeoSolar, precursora no Brasil na infraestrutura para carros elétricos e energia solar fotovoltaica. Os carregadores Ev-Link Wall Box têm a potência de 22Kw e tem por finalidade carregar de maneira sustentável os veículos elétricos.

Raphael Pintão, Diretor da NeoSolar, está feliz com o projeto: “Entregar um projeto como esse é um passo muito importante para o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos. Um shopping novo já se preocupar em nascer com essa solução, reforça o potencial do segmento, além de evidenciar o alinhamento entre NeoSolar e BrMalls no que diz respeito a sustentabilidade e inovação”.

Segundo a ABRAVEI, Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos, a iniciativa é pioneira por se tratar do primeiro e único, até o momento, empreendimento privado a implantar tantos carregadores em um mesmo local. Outras iniciativas fomentam a utilização de veículos elétricos no Brasil. Uma delas acontece no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai até o dia 18 deste mês.  A ABRAVEI promoverá a Conferência Latino-Americana de Associações de Proprietários de Veículos Elétricos, além de uma palestra com o tema Mobilidade Elétrica. Edgar Escobar, presidente da associação, disse que “Esse projeto engrandece e contribui para a promulgação da mobilidade elétrica no Brasil. Além de suscitar um questionamento: quem viria primeiro, a infraestrutura (carregadores) ou os veículos elétricos? Através da brMalls e NeoSolar, está vindo a infraestrutura, o que fortalece as iniciativas privadas e uma visão sustentável alinhada à mobilidade elétrica”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of