CONSÓRCIO VILLEGAGNON PLANEJA MONTAR CORVERTAS DA MARINHA INTEGRALMENTE NO BRASIL

Firjan_Consórcio Villegagno2©Fabiano VenezaO consórcio Villegagnon, um dos finalistas da licitação das corvetas da Marinha do Brasil, pretende montar as embarcações totalmente no país, caso vença a disputa pelo contrato. Entre os variados equipamentos e serviços necessários para a execução do projeto, estão geradores diesel, caixas redutoras, leme e máquina do leme como produtos que podem agregar o conteúdo local.

O consórcio é formado pelo estaleiro Enseada, a Naval Goup e a Mectron. O projeto proposto pelo grupo é o da Corveta da Classe Gowind, que já está em uso pela Marinha do Egito e pela da Malásia. Representantes das empresas participaram nesta sexta-feira (9) de um seminário na Firjan, no Rio de Janeiro, para apresentar especificações para potenciais fornecedores.

Estamos oferecendo um navio que já existe e foi testado. Temos que adaptá-lo por conta da evolução tecnológica e as especificidades do projeto brasileiro. Com isso, precisamos aumentar nossos parceiros. A Firjan é uma parceira estratégica na abertura desse diálogo com as demais empresas“, comentou o diretor da Naval Group, Eric Berthelot.

Já o presidente do estaleiro Enseada, Maurício Almeida, destacou a importância da questão de contratação de itens fabricados no Brasil. “O conteúdo local não é apenas um critério da nossa proposta, mas sim uma premissa de trabalho. É importante que os fornecedores acreditem no projeto e apresentem propostas reais de conteúdo local e não apenas preço“, afirmou. As cotações para o EPC da plataforma serão feitas pelo estaleiro Enseada, enquanto a Mectron será responsável pelo desenvolvimento dos componentes e integração de sistemas e combate.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of