GE FARÁ MODERNIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA USINA DE ITAIPU | PetroNotícias





GE FARÁ MODERNIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA USINA DE ITAIPU

image001A GE executará parte do processo de atualização da usina hidrelétrica de Itaipu, que está substituindo equipamentos obsoletos por tecnologias mais avançadas. A companhia, em consórcio com a CIE Sociedad Anonima, será responsável pela modernização elétrica de 24 pontes rolantes e pórticos usados na movimentação de carga e manutenção dos equipamentos pesados.

O contrato terá duração de três anos. Os equipamentos de elevação de cargas da usina são datados de 1984 e tem capacidade de elevação entre 10 e 1000 toneladas. Nessa etapa de modernização, a GE fornecerá motores AC, inversores de frequência e controladores lógicos programáveis, que ajudarão a prolongar a vida útil das máquinas por mais 20 anos. Esta atualização será o primeiro passo de um programa de 10 anos para a modernização global da usina.

Estamos entusiasmados por fazer parte desse vasto projeto de modernização, ajudando a Usina de Itaipu a melhorar seu fornecimento de energia e manter seu papel fundamental na geração de energia limpa para o Paraguai e o Brasil”, comentou o  Líder de Segmento de Energia, Energia e Eólica da GE Power Conversion, Gagan Sood.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of