Megabanner

SBM FIRMA CONTRATO COM ESTALEIRO CHINÊS PARA CONSTRUÇÃO DE CASCO DE FPSO

bruno chabasA SBM vai aumentar a sua frota. A empresa holandesa acaba de assinar um contrato com o estaleiro chinês SWS para a construção de um casco de FPSO (navio-plataforma), que ainda não tem nenhum contrato de afretamento firmado. A nova embarcação faz parte do programa Fast4Ward da SBM, que prevê padronizar, acelerar e reduzir os custos de construção deste tipo de embarcação.

Este é o segundo casco de FPSO encomendado pela SBM dentro do escopo do Fast4Ward. Ainda de acordo com a companhia, o programa pode acelerar a entrega de um navio-plataforma em um ano, além de economizar meio bilhão de dólares por embarcação.

Mesmo que a construção do casco comece sem que a SBM tenha assinado o afretamento do FPSO, a empresa se diz confiante em conquistar novos negócios. “Embora não exista nenhum contrato concreto de EPC para este segundo casco, a empresa vê a perspectiva positiva contínua do setor como um bom indicador, daí o movimento para assinar com a SWS por um segundo flutuante”, comunicou.

O CEO da SBM Offshore, Bruno Chabas (foto), também está otimista com o momento atual do setor. “O timing da nossa estratégia da Fast4Ward se encaixa perfeitamente na recuperação do mercado. Estamos nos preparando para esse cenário exato desde 2014 e, hoje, vemos evidências tangíveis de como a Fast4Ward atende à necessidade do setor de soluções padronizadas e conscientes dos custos, o que diminui o risco e acelera os projetos”, disse.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of